Ponte Rolamento Empilhadeira
As Pontes Rolantes MONTTEC tipo Empilhadeira são utilizadas para elevação e movimentação de cargas paletizadas de 0,3 até 3,0 toneladas, com vãos entre centro dos trilhos de até 25 metros. São extremamente funcionais e seguras para a movimentação e armazenagem de pallets em estantes moduladas, atendendo os mais diversos tipos de matérias a serem estocados.
O modelo de Ponte Rolante Empilhadeira possui duas vigas de carga montadas sobre as cabeceiras, um carro guincho que se move ao longo dos trilhos instalados sobre as vigas de carga. No carro guincho, um sistema de torre giratória com garfos faz a movimentação e içamento dos pallets, armazenando-os em uma estanteria.
Informações Técnicas
Estrutura da Ponte
As Vigas de carga compostas de chapas soldadas ao arco elétrico, formando um perfil tipo “caixa“, aparafusada as cabeceiras, formando um conjunto rígido.
As Cabeceiras (truques) são construídas em chapas de aço ASTM-A36, com reforços internos nos pontos que servirão de sustentação das extremidades das vigas de carga e também para os mancais dos eixos das rodas. Nas extremidades das cabeceiras são montados os amortecedores de borracha que limitam o curso da ponte rolante.
Talha Elétrica
Mecanismo de Elevação
A estrutura do carro talha / guincho é fabricada em chapa de aço ASTM-A36 e é do tipo monobloco.
Uma torre do tipo empilhadeira é montada no centro do carro em um sistema giratório, que permite que a torre gire em movimento contínuo.
Mecanismo de Elevação
Um Guincho de cabo de aço ou de corrente de elos é fixado na cabeça da torre empilhadeira e movimenta verticalmente uma plataforma com garfos dentro da torre empilhadeira, para o levantamento de pallets.
Mecanismos de Direção do Carro:
A movimentação do carro é realizada por rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange duplo e pista reta. As rodas motrizes são acionadas por um conjunto moto-freio-redutor.
Mecanismos de Direção do Carro:
Mecanismos de Translação da Cabeceira da Ponte Rolante:
Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange duplo e pista reta. As rodas são montadas sobre eixos apoiados em mancais de rolamentos, acionadas por 2 conjuntos moto freio redutores do tipo flutuante. Amortecedores em borracha vulcanizada nas extremidades das cabeceiras, limitam os movimentos da ponte rolante.
Todos os movimentos do equipamento são acionados por rádio controle, botoeira pendente ou cabine de comando.


