Ponte Rolante Duplaviga
As Pontes Rolantes MONTTEC tipo Duplaviga são utilizadas para elevação e movimentação de cargas de 0,5 até 250 toneladas com vãos entre centro dos trilhos de até 45 metros. São extremamente resistentes, funcionais e seguras, atendendo às mais diversas necessidades operacionais e produtivas dos variados ramos industriais. Elas são capazes de suportar grandes cargas e operar em vãos amplos.
O modelo de Ponte Rolante Duplaviga possui duas vigas de carga montadas sobre as cabeceiras, com um ou mais carros-guinchos, que se movem ao longo dos trilhos instalados sobre as vigas de carga.
Informações Técnicas
Estrutura da Ponte
As Vigas de carga compostas de chapas soldadas ao arco elétrico, formando um perfil tipo “caixa“, aparafusada as cabeceiras, formando um conjunto rígido.
As Cabeceiras (truques) são construídas em chapas de aço ASTM-A36, com reforços internos nos pontos que servirão de sustentação das extremidades das vigas de carga e também para os mancais dos eixos das rodas. Nas extremidades das cabeceiras são montados os amortecedores de borracha que limitam o curso da ponte rolante.
Carro Talha
Carro Guincho
Mecanismo de Elevação
Guincho constituído de um conjunto moto-freio-redutor que aciona diretamente o tambor de enrolamento do cabo de aço. O sistema de cabos de aço movimenta verticalmente o gancho “tipo anzol conforme DIN 15.401”.
Mecanismos de
Direção do Carro:
Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange duplo e pista reta. As rodas motrizes são acionadas por um conjunto moto-freio-redutor.
Mecanismos de Translação da Cabeceira da Ponte Rolante
Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange duplo e pista reta. As rodas são montadas sobre eixos apoiados em mancais de rolamentos, acionadas por 2 conjuntos moto freio redutores do tipo flutuante. Amortecedores em borracha vulcanizada nas extremidades das cabeceiras, limitam os movimentos da ponte rolante.
Todos os movimentos do equipamento são acionados por rádio controle, botoeira pendente ou cabine de comando.