Ponte Rolante Univiga Suspensa

As Pontes Rolantes MONTTEC tipo Univiga Suspensa são utilizadas para elevação e movimentação de cargas de 0,5 até 20 toneladas com vãos entre centro dos trilhos de até 20 metros. O modelo de Ponte Rolante Monttec Univiga Suspensa desloca-se na mesa inferior da viga de rolamento, que pode ser instalada diretamente na estrutura do prédio. Dessa forma aproveita-se ao máximo a altura disponível no prédio, eliminando a necessidade de uma estrutura auxiliar fixada no piso.

O modelo de Ponte Rolante Univiga Suspensa tem uma viga única de carga, montada sob as cabeceiras, com uma talha/trole que corre na mesa inferior da viga de carga.

Informações Técnicas

Estrutura da Ponte

A Viga de carga em perfil tipo “I” ou composta de chapas soldadas ao arco elétrico, formando um perfil tipo “caixa“, aparafusada as cabeceiras, formando um conjunto rígido.

As Cabeceiras (truques) são construídas em chapas de aço ASTM-A36, com reforços internos nos pontos que servirão de apoio para a fixação das extremidades da viga de carga e também para os mancais dos eixos das rodas. Nas extremidades das cabeceiras são montados os amortecedores de borracha que limitam o curso da ponte rolante.

Talha Elétrica

Mecanismo de Elevação

Talha elétrica, constituída de um conjunto moto-freio-redutor que aciona diretamente o tambor de enrolamento do cabo de aço. O sistema de cabos de aço movimenta verticalmente o gancho “tipo anzol conforme DIN 15.401”. 

Mecanismo de
Direção do Trole

Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange simples e pista reta. As rodas motrizes são acionadas por um conjunto moto-freio-redutor.

Mecanismos de Translação da Cabeceira da Ponte Rolante

Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange duplo e pista reta. As rodas são montadas sobre eixos apoiados em mancais de rolamentos, acionadas por 2 conjuntos moto freio redutores do tipo flutuante. Amortecedores em borracha vulcanizada nas extremidades das cabeceiras, limitam os movimentos da ponte rolante.

Todos os movimentos do equipamento são acionados por rádio controle ou botoeira pendente.