Monovias
As Monovias MONTTEC são utilizadas para elevação e movimentação de cargas de 0,5 até 10 toneladas. As Monovias podem ser utilizadas tanto em ambientes internos (galpões ou sob coberturas), quanto externos (pátios).
As Monovias são normalmente fabricadas a partir de uma viga com perfil tipo W ASTM A572 ou em perfil soldado em ASTM A36, podendo ser em percurso retilíneo ou curvilíneo. O equipamento recebe uma talha elétrica ou manual, que corre na mesa inferior da viga de carga.
A sustentação da viga de carga da Monovia depende do local de instalação. Portanto, é sempre interessante consultar um técnico MONTTEC, para que ele indique a melhor solução para o seu projeto.
Informações Técnicas
Estrutura da Monovia
As Monovias são normalmente fabricadas a partir de uma viga com perfil tipo W ASTM A572 ou em perfil soldado em ASTM A36, podendo ser em percurso retilíneo ou curvilíneo. O equipamento recebe uma talha elétrica ou manual, que corre na mesa inferior da viga de carga.
A sustentação da viga de carga da Monovia depende do local de instalação. Portanto, é sempre interessante consultar um técnico MONTTEC, para que ele indique a melhor solução para o seu projeto.
A Monovia pode ser projetada com dois ou mais circuitos, que através de um sistema de desvio, permite que a talha percorra em ramificações diferentes, sendo direciona para áreas diferentes.
Talha Elétrica
Mecanismo de Elevação
Talha elétrica, constituída de um conjunto moto-freio-redutor que aciona diretamente o tambor de enrolamento do cabo de aço. O sistema de cabos de aço movimenta verticalmente o gancho “tipo anzol conforme DIN 15.401”.
Mecanismo de
Direção do Trole
Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange simples e pista reta. As rodas motrizes são acionadas por um conjunto moto-freio-redutor.
Opção B - Talha Manual
Talha manual acionada manualmente por corrente de elos para atender as necessidades de movimentação de cargas leves, médias e pesadas. A talha manual pode ser montada em trole manual “acionado por arraste” ou mecânico “acionado manualmente por corrente”.