Monovias
As Monovias MONTTEC são utilizadas para elevação e movimentação de cargas a partir de 0,5 toneladas. As Monovias podem ser utilizadas tanto em ambientes internos (galpões ou sob coberturas), quanto externos (pátios).
São normalmente fabricadas a partir de uma viga com perfil tipo W ASTM A572 ou em perfil soldado em ASTM A36, podendo ser em percurso retilíneo ou curvilíneo, composto uma talha elétrica ou manual, que percorre na mesa inferior da viga de carga.
A sustentação da viga de carga da monovia depende do local de instalação. Portanto, é sempre interessante consultar a equipe técnica da MONTTEC, para que ele indique a melhor solução para o seu projeto.



Informações Técnicas
Estrutura da Monovia
As Monovias são normalmente fabricadas a partir de uma viga com perfil tipo W ASTM A572 ou em perfil soldado em ASTM A36, podendo ser em percurso retilíneo ou curvilíneo. O equipamento recebe uma talha elétrica ou manual, que corre na mesa inferior da viga de carga.
A sustentação da viga de carga da Monovia depende do local de instalação. Portanto, é sempre interessante consultar um técnico MONTTEC, para que ele indique a melhor solução para o seu projeto.
A Monovia pode ser projetada com dois ou mais circuitos, que através de um sistema de desvio, permite que a talha percorra em ramificações diferentes, sendo direciona para áreas diferentes.
Opção A - Talha Elétrica
Mecanismo de Elevação
Talha elétrica, constituída de um conjunto moto-freio-redutor que aciona diretamente o tambor de enrolamento do cabo de aço ou por sistema de corrente. O sistema de elevação movimenta verticalmente o gancho “tipo anzol conforme DIN 15.401”.
Mecanismo de
Direção do Trole
Rodas em ferro fundido ou aço-liga, com flange simples e pista reta. As rodas motrizes são acionadas por um conjunto moto-freio-redutor.
Opção B - Talha Manual
Talha manual acionada manualmente por corrente de elos para atender as necessidades de movimentação de cargas leves, médias e pesadas. A talha manual pode ser montada em trole manual “acionado por arraste” ou mecânico “acionado manualmente por corrente”.